terça-feira, 24 de julho de 2012

Resenha Rangers Ordem dos Arqueiros (livros 1 ao 3) + Introdução da série

Erak, Cassandra, Horace, Jenny, Mestre Chub, Alyss, Will, Halt, Lady Pauline e Gilan *-* Amei essa imagem *O* Estão faltando alguns personagens mas tudo bem ^^


Rangers Ordem dos Arqueiros ou Rangers Apprentice é uma coleção de livros de aventura escrita pelo australiano John Flanagan. Os livros tratam de um garoto chamado Will e suas aventuras como um aprendiz de arqueiro (livros 1,2,3,4 e 7) ou/e um arqueiro (livros 5,6, 8 e 9). Existe até o 9o volume aqui no Brasil, eu li todos, menos o 9o e o 7o que eu acabei pulando mas vou ler depois. É a minha coleção favorita de livros, e hoje, vou falar um pouco sobre ela para vocês :). Essa série vai ser separada em 3 postagens, ou mais de acordo de quando os outros livros da série vão ser publicados e traduzidos.

(foto tirada por mim)
Rangers Ordem dos Arqueiros - Livro 1: Ruínas de Gorlan: O primeiro livro da série, divertido e emocionante como todos os outros, é a chave para você se apaixonar por essa coleção, conta a história de Will, um órfão protegido do castelo Redmont. Aos 15 anos ele e os outros protegidos devem escolher entre uma das escolas: Cavalaria, Diplomacia, Escriba e a escola de Guerra, da qual Will queria entrar, porém não foi aceito por causa de seu tamanho. Mas ele havia outra escolha: um arqueiro misterioso diz que ele tem talento para ser um. Relutante, Will resolve ser um aprendiz de arqueiro, e descobre muito sobre si mesmo e sobre os próprios arqueiros.

"Durante a vida inteira, o pequeno e frágil Will sonhou em ser um forte e bravo guerreiro, como o pai, que ele nunca conheceu. Por isso, ficou arrasado quando não conseguiu entrar para a Escola de Guerra. A partir daí, sua vida tomou um rumo inesperado: ele se tornou o aprendiz de Halt, o misterioso arqueiro, que muitos acreditam ter habilidades que só podem ser resultado de alguma feitiçaria. Relutante, Will aprendeu a usar as armas secretas dos arqueiros: o arco, a flecha, uma capa manchada e... um pequeno pônei muito teimoso. Podem não ser a espada e o cavalo que ele desejava, mas foi com eles que Will e Halt partiram em uma perigosa missão: impedir o assassinato do rei. Essa será uma viagem de descobertas e aventuras fantásticas, na qual Will aprenderá que as armas dos arqueiros são muito mais valiosas do que ele imaginava" (sinopse do próprio livro).

(foto tirada por mim)
Rangers Ordem dos Arqueiros - Livro 2: Ponte em chamas: Esse é meu livro favorito da série, é incrível (não que os outros não sejam), depois que eu li esse livro ele passou a ser o meu favorito na hora, eu quase cheguei a reler. Conta da viagem de Gilan, Will e Horace para Céltica com a intenção de entregar uma mensagem de seu rei ao rei de lá. Porém uma guerra se aproxima e os planos iniciais do rei Ducan seram seus piores inimigos.

"Nos último quinze anos, o temível Morgarath conseguiu reunir um enorme exército de criaturas implacáveis, os Wargals. Eles não temem nenhum inimigo e são controlados mentalmente pelo próprio Morgarath, o Senhor da Chuva e da Noite. Pego de surpresa, o Reino de Araluen se vê diante de uma guerra. Enviado em uma perigosa missão para impedir o confronto, o jovem arqueiro Will parte acompanhado do grande amigo e espadachim Horace e do habilidoso Gillan. Os três guerreiros contarão também com a inusitada ajuda da misteriosa e bela criada Evanlyn Wheeler. Nessa jornada, Will colocará à prova todos os ensinamentos de coragem e aptidão transmitidos pelo seu mestre, o famoso arqueiro Halt. Mas o que o jovem não imagina é que ficará frente a frente com o tenebroso Morgarath e que poderá ser o responsável por mudar o rumo da eminente batalha. Será mais um teste de coragem e determinação, em que Will terá de provar seu valor" (sinopse do próprio livro).


(foto tirada por mim)
Rangers Ordem dos Arqueiros - Livro 3: Terra do gelo:  Depois de toda a aventura vivida no segundo livro, Horace e Halt saem em busca de Will e Evalyn na Escandinávia. Porém estes dois não estam nada bem, principalmente o próprio Will que se tornou fraco e viciado em uma droga servida para os escravos não domésticos. Evalyn se tornou uma escrava doméstica e planeja fugir de lá com Will. Como todos os outros livros, esse livro também é muito bom, mas a partir de um momento ele começa a ficar um pouco dramático, e sabe, não gosto de drama. Outra coisa que não gostei no terceiro, foi de cada capítulo ser de um personagem diferente, assim você ficava muito curioso para saber o que acontecia com cada um. Confesso que esse foi o livro que eu menos gostei da série, mas não significa que é ruim, eu adorei esse livro, só não cheguei ao ponto do qual eu amei os outros. Esse livro, é um livro que realmente mexe com a gente, como podemos perceber na sinopse:

"Forças da natureza podem ser um poderoso oponente para um jovem aprendiz de arqueiro e uma princesa em terras de piratas e mercenários. Por isso, depois de um longo e sombrio inverno, Will e Evanlyn estão diferentes. Eles entenderam que, em toda guerra, há um tempo para lutar e um tempo para aceitar o inevitável. A Terra do Gelo nunca tinha visto jovens prisioneiros com tanta honra, coragem e companheirismo, mesmo passando por muitas tristezas e humilhações. Nesse pedaço de mundo gelado e hostil, a batalha pela vida é travada com armas feitas de outros materiais: uma forjada no pulsante calor da alma; outra malhada na mais cruel escuridão. Na corrida pela salvação, Evanlyn mostra seu valor, mas isso pode não ser o suficiente para libertar ela e Will. Por sua vez, Halt e Horace precisam enfrentar falsos cavaleiros e muitos espertalhões na tentativa de resgatar seus amigos. Será que chegarão a tempo? Duas batalhas pela vida, simultâneas e arriscadas, com uma finalidade só: salvar Will " (sinopse do próprio livro).

2 comentários:

  1. Conheço essa série pelas propagandas da TV, sempre tive vontade de ler, parecem ser muito interessantes.
    Também curto séries que nos encorajam a seguir em frente, é bom para a auto-estima.
    Abç

    http://adraftbox.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><