sábado, 10 de março de 2012

Orgulho de você - parte 1

Era para fazer uma redação de honestidade/desonestidade na escola e acabei me empolgando, ela ficou muito grande, então vou separá-la em duas partes, boa leitura :) .

     A sala inteira se enchia de expectativa , a professora de história entregaria os trabalhos corrigidos no final de semana. Ela chamou a todos um a um para que recolhessem sua folha. Só havia um pequeno problema... A senhora não entregou o meu e nem o de meu melhor amigo Mario sentado ao meu lado.
    - Nicolle, você sabe porque não recebemos o trabalho? - indagou Mario desconfiado de mim, me encarando com seus olhos castanhos.
    - Uai! Como é que eu vou saber? - me defendi, apesar de que desta vez talvez fosse minha culpa, desta vez? Não, sempre sou a culpada... Na sexta-feira, eu copiei o trabalho de Mario sem ele saber antes que a professora chegasse.
    - Mario! Nicolle! Venham já aqui! - brandiu a professora de sua mesa parecendo brava.
    Atravessei a sala ao lado de Mario que parecia calmo, porém eu não estava, meu coração batia mais rápido do que o normal, eu sabia que tinha feito algo errado. Ouviasse a conversa dos outros alunos e nossos passos altos no chão duro de madeira. Subimos o pequeno degrau que separava a mesa da professora e a lousa do resto do espaço.
    - Estam notando algo de diferente nesses dois trabalhos? - perguntou ela com as folhas expostas à mesa viradas para nós, talvez a letra? Eu não sabia oque dizer.
    Mario estava nervoso, ele conseguia se controlar muito bem, mas eu sabia que ele estava.
    - Eu não sei quem copiou, todavia passar a lição também é errado, não?
    Desviei o olhar para meu chinelo laranja e murmurei rapidamente:
    - Eu copiei sem ele souber.
    - O quê? - conferiu a professora.
    - Eu copiei sem ele souber! - gritei para que a sala inteira e senti que todos olhavam para mim.
 
    Parte 2... http://fulanhin.blogspot.com/2012/03/orgulho-de-voce-parte-2-final.html





2 comentários:

  1. Adorei a historia! mais acho que nao tem porque o Continua...
    ficou muito estranho!!
    http://florbrilhante.blogspot.com/
    http://www.facebook.com/pages/Princesas-Ao-Contario/325986650769736 ccurte? :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já curti faz tempo haha, é que ainda não acabou já estou passando para o blog a parte 2, obrigada pelo elogio e por ler, bjs

      Excluir

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><