domingo, 13 de maio de 2012

Comentários e 5 dicas



Hoje vou falar um pouco da importância dos comentários em um blog ou qualquer lugar e 5 dicas sobre como estimular os comentários no seu blog (encontradas em: http://www.ferramentasblog.com/2009/11/5-dicas-para-conseguir-mais-comentarios.html).

Todo blogueiro sabe a importância de um comentário e a felicidade ao ganhar um, mas mesmo assim, muitos não tentam participar de outro blog, comentando nem que seja de vez em quando. Quando você recebe um comentário, você fica com mais vontade de postar, com mais vontade de mostrar seus interesses, etc... E por isso que resolvi criar esse post, para que os blogueiros que desejam mais interação dos seus seguidores tipo eu saibam como estimular outros a comentarem no seu blog. Dessas 5 dicas eu acho que a mais importante é a primeira:

1). Chamar a atenção: Faça perguntas no final de suas postagens, fale com seus leitores e não tenha medo de pedir algo para eles.

2). Comentário rápido: Exibir o comentário na mesma página da postagem, assim o leitor tem maior facilidade de comentar.

3). Responda os comentários: Não importa se você responder o comentário na sua própria página ou no blog da pessoa que comentou, o importante é responder. Têm algumas pessoas que fazem os dois, é uma boa ideia ^^. Eu respondo no blog da pessoa que comentou, mas acho que vou começar a fazer os dois. Mas sério SEMPRE respondam os comentários, eu comentava muito em um blog, e a pessoa nunca respondia, e isso me desestimulou a comentar, apesar de que eu ainda lia as postagens.

4). Não aceite qualquer tipo de comentário: Alguns comentários recebidos não são nada bons, é melhor controlar isso, uma vez recebi um comentário de uma pessoa anônima criticando o blog de outra pessoa, eu deletei na hora.

5). Comente e participe em outros blogs: é muito legal comentar e participar de outros blogs, mas não comece a fazer isso só por ambição para que mais pessoas comentem no seu blog.

Bom é isso, qual é a sua opinião? Espero que tenha ajudado :).

2 comentários:

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><