quarta-feira, 2 de maio de 2012

Maluca Vizinhança

A primeira redação que irei postar é a primeira que fiz esse ano, pela proposta do professor de portugues. (nããão, redação é geografia sabe!!!)   Espero que gostem, mas ficou meio maluca, pois a proposta era quebrar a espectativa e o tema era relação com vizinhos!

  Maluca Vizinhança

     Na manhã de sexta, um novo casal com um filho chegou ao condomínio Malloney. Carla e André estavam cansados de morar na casa enorme e longe de tudo, por isso, se mudaram para o 402, bloco A. O filho Miguel já estava cansado de tantas mudanças: era a sétima naquele ano. Mas o casal pressentia que esse era o lar ideal.
     Mal chegaram, já conheceram os novos vizinhos; a senhora Tábata, do 502, e seus treze gatos; o casal Andrade com suas trigêmeas, do 301; e Dona Clodilde, com seu aquário de 71 peixes; do 703.Eles eram bem simpáticos, à primeira vista.
     Carla estava preparando um bolo, e, vendo que faltava açúcar, pediu para a Sra. Katy Andrade, do andar de baixo.
     --Com licença, sou Carla, do 402, sou nova aqui. Pode emprestar uma xícara de açúcar?
    Katy foi à cozinha e, num instante, voltou com a xícara. Carla retornou ao apartamento e continuou cozinhando. Uma hora depois, o bolo havia ficado pronto, e ela chamou as três vizinhas para um lanche. Quando provaram, um desastre: "Era sal!!", gritou Carla, ao ver que Katy tinha a enganado. Enquanto Katy ria e saía, as outras davam dicas para um bolo... bom, ou ao menos melhor.
    No dia seguinte, Carla foi levar Miguel para conhecer as trigêmeas do andar de baixo. Quando as conheceu, ele se sentiu "o normal", pois uma delas achava que era uma girafa, outra tinha sete amigos e amigas imaginários e lutava judô com eles, e a última fingia que seu unicórnio alado de estimação estava grávido.O garoto saiu de lá com um dos amigos imaginários dela, uma lambida de menina-girafa e um filhote de unicórnio.
    Enquanto isso, o casal estava no 502, conhecendo Tábata Adams, que dizia que o bloco B do condomínio era completamente assombrado. Então, constataram que a vizinha era doida e foram para o 301, onde Dona Clotilde dizia que agora estava com 67 peixes, pois os contava todas as noites e notou que os gatos de Tábata estavam devorando seus preciosos.
    Além dos vizinhos, a família também não estava muito satisfeita com o apartamento, como pensavam, já que os móveis não estavam se encaixando direito nos cômodos, e Miguel não tinha espaço para seus brinquedos. Eles resolveram, então, voltar para a antiga residência. Longe dos vizinhos, bem espaçosa, perfeita.
    --Rumo à oitava mudança!

2 comentários:

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><