domingo, 12 de agosto de 2012

Resenha Rangers Ordem dos Arqueiros (livros 4, 7 e 5)


(www)


Olá pessoal queria pedir desculpas pela minha ausência aqui no blog ^^ Tive muita lição esses dias reelaboração de duas provas, contas de mat, português e eu também fiquei lendo o livro do Monster High ><... Mudando de assunto hoje eu vou postar a segunda parte da resenha da minha coleção de livros favoritas: Rangers Ordem dos Arqueiros *OOO* (para ver a primeira parte clique aqui).

(foto tirada por mim)
Rangers Ordem dos Arqueiros - Livro 4: Folha de Carvalho: Continuando o terceiro livro da série, o quarto livro nos trás bastante emoção, mas depois de todo o drama do terceiro livro, esse parte mais para a ação. Evalyn acaba se perdendo e sendo capturada por um estranho guerreiro. Quando Will vai em busca dela, acaba encontrando com Horace e Halt. Estes descobrem os planos do povo guerreiro temujai: dominar a Escandinávia e, provavelmente, mais tarde Araulen. Assim Halt resolve ajudar os escandinavos e é travada uma grande batalha contra um inimigo em comum (me desculpem por ficar muito parecida com a sinopse do livro).

"A chegada da primavera começa a derreter a grossa camada de neve do inverno escandinavo. Depois de semanas de muito frio e comida escassa, Will e Evanlyn vislumbram a primeira chance de continuar com sua fuga. Mas Evanlyn é capturada por um misterioso cavaleiro. Quando Will parte em busca da jovem princesa, reencontra Halt e Horace. Juntos, eles descobrem os planos dos temujai, um povo guerreiro das Estepes do Leste, que havia reunido um poderoso exército invasor no intuito de dominar a Escandinávia. Halt percebe que a invasão do reino gelado representa somente o início da investida dos temujai, que, certamente, logo se lançariam contra Araluen. Por isso, ele decide oferecer ajuda aos escandinavos. Assim, resgatar Evanlyn passa a ser apenas o primeiro desafio no caminho de Will. O segundo, muito mais doloroso e imprevisível, será lutar lado a lado com os escandinavos, o povo que o escravizou, a fim de impedir a ascensão de um inimigo comum. Seria Ragnak, líder do povo escandinavo, capaz de deixar seu ódio de lado e aceitar o auxílio de arqueiros araluenses? Quais consequências uma aliança como essa pode trazer?" (sinopse do próprio livro).

(foto tirada por mim)
Rangers Ordem dos Arqueiros - Livro 7: Resgate de Erak: Vocês devem estar achando estranho a resenha do livro 7 ter vindo antes das dos 5 e 6, mas é que a história passada no 7 aconteceu antes das que acontecem nos livros 5 e 6, então vamos seguir a ordem dos acontecimentos ^^ (se você já leu os dois livros não pule logo para o 8 e leia o 7 depois, vai dar um pouquinho de confusão, siga a ordem mesmo... 7,8... , ou seja, não repita o que eu fiz kk, se você ainda não leu o 5 ou o 6, leia o 7 após o 4 sim, eu sei que ficou repetitivo). Ta bem, chega de enrolação e vamos para a resenha >< No livro 7, ocorre o casamento de Halt e Pauline porém uma visita inesperada da Escandinávia (Svengal) pede ajuda aos arauelenses: Erak fora capturado em Al Shabah e precisa de dinheiro para ser resgatado, assim, os tripulantes do Wolfwind, Halt, Gilan, Will, Horace e Cassandra vão tentar assegurar a liberdade do oberjal da Escandinávia. No inicio do livro há algumas partes que não estão tão emocionantes como os leitores da série estão acostumados. Mas continua divertido apesar de que eu parei ás vezes por falta de entusiasmo... A partir da metade do livro, fica realmente bom e acontecem uma série de coisas, reviravoltas, etc... O puxão e o Will me deixaram preocupada ^^ (A personalidade do personagem principal está um pouco alterada, o que o autor já tinha explorado no livro 6 e me deixou decepcionada).

"Existe uma passagem do treinamento de Will Tratado que falta ser contada. Uma aventura que se passa antes dos eventos mostrados nos volumes 5 e 6. Quando Erak, o oberjarl da Escandinávia, decide liderar seus homens em um saque à pequena cidade mercantil de Al Shabah, ele não imagina o desfecho dessa empreitada. Depois de uma invasão surpreendentemente fácil, o líder escandinavo acaba prisioneiro de um grupo de guerreiros do povo arridi. Svengal, homem de confiança do escandinavo, pede ajuda aos araluenses. Por conta da dívida de honra que tem com o oberjarl, o rei Duncan se vê obrigado a enviar a princesa Cassandra como representante da família real para efetuar o pagamento do resgate e garantir a liberdade de Erak. Preocupado com a segurança da filha, Duncan convoca Halt, Will, Horace e Gilan para acompanhá-la e protegê-la durante a missão. Tem início uma jornada onde o perigo espreita atrás de cada pedra do caminho. Uma verdadeira provação para Will e seus companheiros, que fica ainda mais arriscada quando o grupo é castigado por uma tempestade de areia que carrega rumores de uma grande traição" (sinopse do próprio livro). 

(foto tirada por mim)
Rangers Ordem dos Arqueiros - Livro 5: Feiticeiro do Norte: Depois de 5 anos de treinamento, Will finalmente se torna um arqueiro e é enviado para o tranquilo feudo de Seacliff. Porém Alyss o avisa sobre o grande mal que está tomando conta de Macindaw, rumores dizem que é feitiçaria. Assim, Will se disfarça de trovador para investigar e descobre que por trás disso há uma coisa muito pior que a própria feitiçaria. Este é o meu segundo favorito ^^, é muito emocionante, principalmente quando ele entra na floresta de Grimsdell *--*. O problema é que como os livros 2 e 3, é de continuação vamos lá livro 6 !o!. Sabe eu amo essas coisas meio sobrenaturais, com um pouco de magia e mistério. Tem uma pitadinha de romance e bastante diversão como nos outros livros :).

"Depois de vários anos de dedicação e inúmeros perigos, Will conclui seu aprendizado e se torna, finalmente, um arqueiro. Sua primeira tarefa sem a supervisão de Halt é assumir o posto de guardião do feudo de Seacliff, uma ilha localizada num setor tranquilo do reino. É o trabalho ideal para um arqueiro recém-formado. Entretanto, diferente do que se poderia imaginar, a estada de Will em Seacliff não será nem um pouco tediosa. Will recebe a visita de uma velha amiga, Alyss, que lhe fala sobre a misteriosa doença de lorde Syron, o senhor do castelo de Macindaw, no extremo norte. Ela conta que a população local está aterrorizada com os rumores de que um terrível feiticeiro é o responsável pelo mal do lorde. Então, uma difícil tarefa é dada a Will - descobrir a verdade. Para realizá-la, ele parte rumo à floresta Grimsdell, onde é assombrado por vozes sinistras e pelo assustador Guerreiro da Noite. Esses acontecimentos o fazem pensar se há explicação racional para aquilo... ou se feitiçaria existe de fato. Sem saber em quem confiar em meio a tantas superstições, boatos e inexplicáveis aparições, Will pode contar apenas com seu treinamento, suas habilidades e a inteligência para sobreviver. Mas talvez isso não seja o bastante..." (sinopse do próprio livro).

2 comentários:

  1. Caramba! Eu estou louca para ler essa serie! Mas nas livrarias nunca acho o 1, estou procurando um preço bom na internet, mas depois dessa resenha estou NECESSITANDO desse livro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não? Nossa, que ruim, tenta procurar na Fnac ou na Saraiva costuma ter lá ^^ Eu amo essa coleção, acho você que vai gostar :)

      Boa sorte ><

      Bjs

      Excluir

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><