quarta-feira, 24 de julho de 2013

Resenha "Partials" de Dan Wells + The beach of dreams atualizado


(www)

Boa noite, Fulanos =) Tudo bem? Eu voltei ^^ jura? Antes de começar o post gostaria de avisá-los que eu finalmente depois de uma eternidade atualizei o The beach of dreams o3o

Bom, na sexta passada terminei de ler Partials e mesmo não sendo o tipo de livro que gosto, achei que foi uma boa história >< É uma trilogia e infelizmente o segundo livro ainda não foi publicado no Brasil (acho) :(

Ok, so let's go para as informações gerais (e depois para a resenha) !ooo! Só avisando: Tem um pouquinho de spoiler nela, mas nada que vai estragar a história e que fará com que queiram me matar.



Autor: Dan Wells
País: Estados Unidos
Editora: Id Editora

Sinopse: A raça humana está quase extinta após a guerra com os Partials – seres criados em laboratório, idênticos aos humanos. Eles liberaram o vírus RM, ao qual apenas uma pequena parte da população é imune. Os sobreviventes da América do Norte se reuniram em Long Island ao mesmo tempo que os Partials se retiraram da guerra misteriosamente. Kira é uma médica em treinamento que vê, dia após dia, todos os bebês morrerem, pouco tempo após o nascimento. Há mais de uma década nenhum nasce imune ao RM. O tempo está se esgotando e, com ele, a esperança. Decidida a encontrar a cura, Kira descobrirá que a sobrevivência dos humanos tem muito mais a ver com as ligações entre eles e os Partials do que se imagina. Ligações das quais a humanidade se esqueceu, ou simplesmente não sabia que existiam...



A história gira em torno de uma médica chamada Kira com 16 anos, mas que, mesmo assim, tem que lidar com o mundo como se fosse uma adulta, já que o Break trouxe consequências desastrosas. Os Partials (seres de aparência igual a nossa, porém mais fortes e resistentes, já que foram criados especialmente pelos norte-americanos para vencer uma guerra contra os chineses) se rebelaram e, além de lutar contra seus criadores, também lançaram o vírus RM que dizimou praticamente toda população humana. Após isso, desapareceram misteriosamente e ainda, depois de 11 anos que se passou o Break, nenhuma criança nasce imune ao vírus - a humanidade está morrendo. Kira não consegue ficar ali parada e resolve procurar a cura e é a partir daí que a história começa de verdade.

Comprei esse livro meio na pressa, porque me apaixonei pela capa hehe e era ficção cientifica também :) Para ser sincera, depois de rever a parte de trás me arrependi, mas agora que tinha comprado, precisava ler pelo menos até a metade. Sei lá, nunca fui muito fã de histórias deprês.

Não era que o livro fosse ruim no início, mas o braço e a perna do cara foram decepados e, apesar do autor conseguir controlar o drama para não exagerar, continuava sendo uma história deprê.

Fiquei meio desmotivada a continuar, mas aí resolvi ler resenhas e as pessoas tinham gostado, então lá fui eu. Cheguei na metade e me apaixonei pela personalidade dos personagens, principalmente pela determinação, o caráter e a bondade de Kira, também me apaixonei pelas ideias geniais que Dan Wells teve sobre a fisionomia de um Partial e dos mistérios que iam sendo resolvidos e dos novos que apareciam.

No final, situações muito convencionais começaram a acontecer e a história ficou um pouco clichê, contudo nada que tire o proveito. Sem dar uma de spoiler, mas aconteceu algo tão clichê, mas tão clichê que eu até tinha pensado na probabilidade antes, mas, assim, só de brincadeira. Além disso, a Kira matou um homem sem remorso nenhum, o que não bate muito com a personalidade dela, sei lá, foi meio no sense. E a explicação sobre a imunidade não me convenceu muito.

Enfim, o livro tem pontos negativos, mas os pontos positivos vencem com certeza :D É muito bom, as descrições são bem feitas, os personagens são incríveis, tem ideias geniais, ação e, mesmo que você não goste muito de drama e coisas violentas como eu, vale a pena ler ^^ Quero muito continuar com a série o3o

Encontrei um vídeo nesse site: www, se quiserem ver, esta aí em baixo. Espero que tenham gostado, comentem ou marquem sua opinião sincera lá em baixo e deixem uma blogueira feliz >< Até mais o/


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><