domingo, 22 de setembro de 2013

O que é um MMORPG? + Alguns que eu recomendo

(www)

Oi, galera =) Tudo bem? Já ouviram falar de um MMORPG? É um gênero de jogos muito divertido onde você cria um personagem para matar monstros e resolver missões, mas para isso você pode contar com a ajuda de outros jogadores ou, se preferir, ir forever alone mesmo (apesar de que a graça do MMORPG é justamente interagir com os outros). Clique no leia + se quiser saber mais ><


Bom, de acordo com a Wikipedia, o MMORPG é um subgênero do Massively Multiplayer Online Game ("Jogos Online para Múltiplos Jogadores") e sua sigla significa Massive Multiplayer Online Role-Playing Game. O que implica um servidor gigantesco já que os jogadores estarão juntos em tempo real em uma larga área do game, isso pode parecer um pouco desorganizado, porém isso depende muito do jogo e de seus servidores. Normalmente, quando a extensão geral é grande e o servidor é vazio, os jogadores ficam bem espalhados pelo jogo, não tendo muito problema. Contudo se a extensão em si é pequena e o servidor lotado, aí podem haver problemas de lag, mas nada que tire o proveito do jogo. Isso depende muito também de onde você está, umas cidades e regiões são mais vazias que outras e tudo o mais.

Eu acho que a graça do MMORPG é justamente essa: você está junto de várias pessoas em tempo real! Tem outros gêneros de jogos que exploram isso, mas nele tem como montarmos grupos e realizar missões juntos ou um PVP (jogador vs jogador) em um estilo menos duelo, com mais adversários.

Além disso, outra coisa super-legal são as missões porque, através delas, é como se estivéssemos vivendo uma vida completamente diferente e, se prestarmos bem atenção, percebemos que o jogo tem uma história.

Outra característica é o level ou nível. Não é aquele level estilo Mario (Mario *---*) onde se muda o mapa, é um pouco diferente: com o passar do tempo que vamos completando missões e matando monstros vamos acumulando exp (experiência), esta, quando atinge certo número, nos faz passar para o próximo nível. Level Up !ooo!

Também existe o personagem que vai nos representar, a criação dele costuma ter algumas características básicas:
  • Aparência (que dependendo do jogo, pode ser personalizada ou não - prefiro muito mais personalizar ^^).
  • Classe (mago, guerreiro, arqueiro e bruxo são as mais comuns, elas determinam que tipos de poderes você vai ter, que tipos de equipamentos vai poder usar, etc...).
  • Raça (alguns jogos tem várias raças, outros só tem uma. Ela determina onde você vai "nascer", quem são seus aliados, sua aparência também - exemplo: humano, elfo, anão, etc...).
Infelizmente o nível máximo que eu cheguei foi o 30, por aí. Isso por quê todos os itens e o dinheiro dessa minha personagem sumiram do inventário dela, mas detalhe, né? O único problema é que agora ela está vivendo com coisas do nível 7-18... -.-

Bom, espero que tenham gostado e entendido tudo o que eu expliquei haha ^^ Se resolverem jogar, tomara que se divirtam =) Abaixo tem uma lista de MMORPGs que eu recomendo:

(Na web) - Site oficial (inglês)

(Na web) - Site oficial (inglês)

 (Download) Site oficial (inglês)
Aviso: existe o jogo em português, mas tive um problema com o meu antivírus por causa disso, portanto não recomendo baixarem o Flyff da Gpotato.

(Download) Site oficial (português)
Aviso: o servidor em inglês existe, mas também é da Gpotato.

(Download) Site oficial (inglês)/ Site oficial (português)

(Download) Site oficial (em vários idiomas - é só trocar a língua lá embaixo)

                                                          
Editei algumas imagens para fazer estas, então, por favor, se for usar em algum lugar credite esse post ou o Fulanhin. Aqui estão os links das que usei: wwwwwwwwwwwwwwwwww, wwwwwwwwwwwwwww.
                                                        


Xau, Fulanos o/ Por favor, comentem ou marquem sua opinião e façam uma blogueira feliz >< Beijos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><