segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Paixonites, paixões e outras viadagens



Só para esclarecer: uso "viadagens" como frescuras. Bom, olááá!!! Aí o leitor pergunta: pra quê continuar escrevendo? E eu digo, sei lá, vai ver é falta do que fazer. Vamos lá com o post de hoje. Tava pensando nisso esses dias.. as últimas 3 semanas, na verdade. Daqui a 10 dias faz um mês e estou começando a ficar preocupada com a insistência do meu cérebro (tão instruído, tão complexo...) em pensar em coisas, eu considero, tão superficiais.

   Será que são superficiais mesmo? Digo, essas viadagens de paixonite. Nunca fui dessas coisas. Quer dizer, eu sempre consegui esconder tão bem, disfarçar e deixar pra lá. Sabe esses ídolos que as menininhas tinham, cantores, atores e afins? Não me lembro de nenhum, e agora, com meus 16 anos (falando assim me sinto tão minúscula, no ponto de vista cósmico), fico refletindo e cansando meu intelecto pensando em possibilidades improváveis.

   Mas é tão bom... viver no irreal, na imaginação... tudo é mais colorido, tem trilha sonora e tudo. Sonhos de ver o sol se pôr, o sol nascer, o céu estrelado... segurando a mão daquele alguém, que está tão distante. Há quem diga que toda distância, dentro do planeta Terra, é insignificante se está de fora do Sistema Solar. Entendam, esse é o único pensamento que me acalma, porque o ΔS realmente está com um valor escalar bem alto.

   Um dos poucos consolos seria de que, se eu me tornar astronauta, poderei vê-lo com frequência... não, isso nem faz tanto sentido quanto eu esperava. Esquece. Tá vendo? A realidade, a física.. tudo tão cruel! Só a fantasia e a literatura são bonzinhos, criando expectativas irrealistas. E a tecnologia, esta sim um sonho real, fez toda essa cagada possível.

   Acabei tentando fugir do assunto da droga inicial. Essa droga que vicia, você consome por horas sem perceber, cada minuto no telefone parece uma unidade de tempo de Planck (ai que exagero), e depois que diz Bye, fica na maldita abstinência. A saudade da pessoa que você nunca encontrou. Como isso é possível? Quando existe uma pessoa no outro lado da superfície terrestre disposta a te ouvir, e mesmo ocupada manda beijinhos por audio. É ou não é uma porcaria de viadagem? Aff...



Valeu aí, desculpa se teve vontade de vomitar nesse texto... faz parte.

Um comentário:

  1. A fantasia é acolhedora, mas também alienadora. As pessoas precisam de um pouco de dor para criar anticorpos e curar ferias, se não, quando tomares a primeira pancada, nunca irão conseguir levantar. Então não aconselho que fique sempre no seu mundo, porque quando a pancada chegar, e vai chegar, vai ser um problema bastante grande...
    (nossa, hoje estou uma filosofa. -nn)

    Bem, moça, eu sou lá do Kitsune, e vi sua mensagem, então eu vim. Nós também voltamos do hiatus então.. você é bem-vinda se quiser visitar. Abraços ♥
    http://kitsune-san.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><