quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Resenha - Asgard: O poder esquecido

(foto tirada por mim)

Oi, Fulanos >< Lembram-se daquele livro que estava na minha lista?? Eu acabei lendo esse primeiro que os outros, porque eu já tinha comprado e tals, também já tinha comprado o 9 do Rangers, mas não achei o 10 e prefiro ler os dois juntos ^^ Vamos parar de enrolação, né?  Clique no leia mais se quiser ler a resenha :)



Autor: Leandro R. S. Filho (ele só tem 17 anos O.O)
País: Brasil
Editora: Novo Século (Selo Novos Talentos)

Primeiramente, gostei do livro :) Eu não conheço muito de mitologia nórdica, mas achei muito criativo ^^ Um ponto bem inovador é a história ser apresentada no ponto de vista dos vilões >< Bom, o livro conta a história de um garoto de 18 anos chamado Ariel que conhece a deusa da beleza Freya, esta se aproximou dele para que seu povo, os Vanirs, pudessem ganhar uma guerra entre esses deuses e os Aesir que ocorre há muito tempo. Mas como seria um humano tão importante numa guerra divina? Odin, o chefe dos Aesir, só pode ser morto a partir de uma espada que é guardada em um local onde nenhuma criatura mágica pode entrar. Porém no meio de todas essas aventuras, há um segredo sobre Ariel que circunda a história até o fim. É um livro ótimo para passar o tempo, o autor escreve super-bem (ele descreve tanto que às vezes cansa hehe) e a história tem um bom enredo :D Somente achei meio irreal o modo como os personagens falavam em Midgard (Terra), achei muito formal, e, na minha opinião Ariel é muito ingênuo para quem tem 18 anos, apesar de que, no final do livro, ele fica mais maduro.

"Os dois maiores reinos estão em guerra, Asgard, a terra dos deuses Aesir, e Vanaheim, o lar dos Vanir, pelo controle dos noive reinos. Quando a esperança de vitória deixa Vanaheim e seus aliados, uma mente astuta cria um plano que pode dar um fim definitivo a esta guerra que, de tempos em tempos, recomeça  Ariel, um jovem forte e com coragem de superar seus limites, foi escolhido para levar a vitória aos Vanir. Apesar de capaz, ele é tolo e ignorante em relação às coisas do mundo dos deuses e tem de ser instruído com cautela para que possa ter a chance de completar sua missão. Será Ariel determinado o bastante para seguir seus próprios pensamentos rumo a um futuro incerto e desconhecido? Ou será ele corrompido pelos astutos deuses?" (sinopse do próprio livro).



O presentinho de vocês ><



Tchau, Fulanos, espero que tenham gostado do post e do blingee, bjs :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><