sábado, 12 de janeiro de 2013

Resenha - As aventuras de Pi


Olá fulanos ^^ Estou aqui com a minha primeira resenha. É de um filme muito interessante, faz umas 2 semanas que eu o assisti. Como é a primeira, talvez não esteja muito boa.

Aqui nós temos uma história de fé, de como ele reúne forças para superar dificuldades.

Nome original: Life of Pi (A vida de Pi).
Diretor: Ang Lee.

No começo, eu fiquei um pouquinho confusa, mas tudo foi se ajeitando rapidamente. O filme começa com um homem, que quer escrever sobre a história de Pi. 

A história é o seguinte:
“Uma família que está entrando em dificuldades na Índia, vende o Zoologico e resolve se mudar para o Canadá. No meio da viagem o navio afunda e o Pi tem que se virar em um bote com um Tigre!” 
Só que não. Isso é o resumo do resumo de uma crítica de um carinha que não viu o filme.

Meu resumo:
O filme é contado em flashback, por Pi. Primeiro, ele explica a origem do seu apelido, Pi. É uma parte muito  engraçada ^^ Também explica a própria origem, de onde ele veio e tudo mais. Nasceu num Zoológico e morou lá.
Ele tinha um pai que não o respeitava e uma mãe que o protegia. Seu irmão mais velho também caçoava muito dele. 
Tudo começa quando seu pai resolve sair da Índia e ir para o Canadá, num navio de carga chinês (ou japonês?). Levam alguns animais para vender. Numa noite, numa tempestade, o mar estava muito agitado, e Pi sai do quarto e vai para o convés. O navio começa a ser inundado, e Pi tenta voltar ao quarto para resgatar seus pais e seu irmão. Porém, falha. Escapa em um bote, como haviam ordenado alguns chineses(ou japoneses), mas sem a proteção devida, pois antes que pudesse ser preparado, uma zebra escapa e cai em cima do bote de Pi, derrubando o bote no mar junto com Pi.
Ele sobrevive e encontra outros animais, como uma hiena, Suco de laranja( um orangotango), e Richard Parker (um tigre). Os abriga no bote, porém a hiena mata todos, exceto o tigre, que depois o mata.

Então, Pi e Richard Parker vivem uma aventura, um precisa do outro para sobreviver em alto mar, até o resgate.

Eu realmente recomendo. Minha irmã chorou no filme. Não sei se vocês vão ter esse problema, mas o filme é mesmo emocionante.

Trailer:

Avaliação:
5/5 estrelinhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer comentar? Muito obrigada XD

Comente o que quiser menos comentários que ofendam alguém ou algo, que contém informação pessoal ou conteúdo inadequado. Pode criticar (educadamente), queremos saber sua verdadeira opinião :)

Se tiver um blog, tumblr, vlog, we heart it, página no facebook ou qualquer outra coisa do tipo, coloque o link aqui para que possamos visita-lo o3o

Ah! Nada de comentar "seguindo, segue de volta?", comments desse jeito vão ser excluídos u.u (a não ser que tenham a sua opinião sobre o post).

Beijos e mais uma vez, muito obrigada ><